terça-feira, fevereiro 05, 2013

Marmita

Quem leva almoço pro trabalho/faculdade sabe como é, variar o cardápio não é fácil.

Mas eu tenho aqui três dicas legais e que são bem fáceis de fazer. Com o tempo você se acostuma e sua criatividade "aflora". rsrs

Normalmente, eu cozinho feijão e arroz no fim de semana - um no sábado e outro no domingo por que só tem uma panela de pressão em casa. Depois, coloco em depósitos e direto pro congelador. Depois vou descongelando e temperando aos poucos.

O que fica de "trabalho" pra fazer todo dia é a salada e o prato principal. 

Vou tentar postar mais sugestões depois. 

Marmita 1: arroz branco, feijão, macarrão com molho bolonhesa de soja e filé de tofu frito com pouco azeite.



Marmita 2: arroz branco, soja refogada, feijão tropeiro, cenoura refogada, azeitona e tomate.




 Marmita 3: arroz branco, purê de batata com cenoura, feijão, farofa e tofu refogado.


Uma dica para o prato principal  é aproveitar o que sobrou do jantar. O macarrão a bolonhesa, o tofu refogado e a soja podem muito bem ser feitos a mais pro jantar e guardados na geladeira pra você levar no almoço.


Dica! Observatório Gourmet Mexican Food





Fazia tempo que eu queria vir aqui e falar sobre o Observatório, mas entre uma coisa e outra acabei esquecendo um pouco do blog.

Mas, vamos lá!



Antes de ir a algum restaurante/bar/lanchonete aqui em Maceió ou em qualquer lugar, eu costumo perguntar via face ou telefone/email, se eles têm opções veganas e se se importam em fazer - caso não tenham.
Tortilhas

Pois bem. Minha boa surpresa já começou quando entrei em contato com o pessoal de lá via face e eles foram super receptivos. Me falaram quais pratos eram vegetarianos (são dois apenas; os nachos - com queijo cheddar e o fettuccine com o molho a escolha do cliente). 

O fettuccine é servido apenas no almoço. Como eu iria lá à noite, perguntei mais detalhes sobre os nachos. E eles disseram que é uma "massa de trigo com recheio de verduras refogadas com ou sem cheddar, que pode ser trocado pelo molho tex-mex". Fiquei feliz em saber que "aqui damos um jeito para fazer com que vocês saiam contentes e satisfeitos!".

Petisqueira
E lá fomos nós!

Os garçons foram muito gentis e receptivos, um deles até fez sugestões do que poderia ser modificado no cardápio. Escolhemos a Petisqueira Observatório, com Tortillas chips acompanhadas de quatro molhos. A nosso pedido veio guacamole, vinagrete, chilli e o tex-mex sem carne.

Tudo uma delícia e ao som de boas bandas que sempre estão por lá.

Recomendo super!



As fotos foram tiradas do face do bar e o endereço de lá é:
Av. Amélia Rosa - 930 , JatiucaMaceióBR.3022-1622









obs. Faço as resenhas de produtos e lojas apenas como uma dica para quem (como eu) fica "caçando" produtos veganos na cidade. Não ganho pela propaganda. =)