quinta-feira, janeiro 31, 2013

Cabelos nutridos naturalmente

Nessa minha busca por tratar melhor dos meu cachos tenho descoberto verdadeiras relíquias no Youtube. Canais só sobre cabelos cacheados, dicas bem interessantes e que realmente dão certo. Uma das minhas preocupações, além da hidratação dos fios, é tratar o cabelo com produtos veganos.

Logo que iniciei a jornada no Vegetarianismo, era bastante difícil encontrar cosméticos veganos em Maceió. Cheguei a comprar algumas coisas em sites internacionais mas acabava me decepcionando com os valores. Hoje está tudo muito mais fácil. Na Casa Vieira e na Casa Léa, por exemplo, você encontra produtos da Granado, Phitoervas, Acquaflora, dentre outros. Isso só pra citar lojas mais populares, mas é fácil encontrar esses produtos na Alethia e no Palato também. 

Só que hoje a minha dica, além de vegana, é bem natural e barata. São três formas de hidratar/nutrir o cabelo e que dão certo - eu já testei mais de uma vez. Pode ser usada em qualquer tipo de cabelo que esteja seco; e funciona perfeitamente bem principalmente em cabelos cacheados e crespos. Então anota aí!
Fonte: Boneca


- Umectação com óleo de coco
Essa dica eu vi aqui e aqui. Tem o vídeo pra mostrar direitinho como faz e é bem fácil. Funciona como um pré-shampoo e serve para que na hora de lavar, o shampoo não leve embora toda a oleosidade do seu cabelo - se você tiver cabelo cacheado sabe bem do que eu tô falando. Meu cabelo ficou soltinho, com cachos bem definidos e com o volume certo.

- Hidratação com amido de milho
Pois é, quando li sobre isso aqui achei que estavam brincando comigo. Mas resolvi fazer e o resultado foi ótimo! O cabelo ficou super hidratado e já na primeira vez senti um bom resultado. No meu caso, eu faço a papinha de amigo só com água (uma colher pra uma xícara de água) e vou mexendo até engrossar. Rapidamente misturo (após desligar o fogo, claro) a uma mistura feita previamente - uma ou duas colheres de qualquer creme de hidratação que eu esteja usando no momento, uma colher de açúcar cristal e algum óleo extravirgem. 30 minutinhos na touca térmica e seu cabelo agradece.

Meus cachinhos
- Revitalização com gel de linhaça
Quem usa gel - mesmo sem álcool - percebe como ele resseca o cabelo. Pois aí vai uma dica - e essa é perfeita para as cacheadas - que acordam com o cabelo meio "assustado" e precisam arrumar ele pra sair pro trabalho/escola mas não estão com tempo/vontade de lavar. Posso dizer que esse é o mais mais novo coringa e que eu tenho sempre um pouco na minha geladeira esperando para ser usado. Aprenda a fazer gel de linhaça aqui e aqui. No meu caso - nunca passei no cabelo molhado - uso o gel quando acordo e ele remodela os cachos de forma mágica! O cabelo fica hidratado e sem frizz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário