Google+ Followers

sábado, outubro 13, 2012

Da entrada à sobremesa

Eu fico postando fotos e fotos das minhas (e do marido) aventuras na cozinha e esqueço de colocar o passo a passo aqui. Hoje vou fazer um apanhado de algumas coisas que fizemos recentemente que bateram recorde de "curtidas".

Primeiro, couve refogada com pimenta biquinho.
Um de nossos maiores desafios é comer bem. Não só pela quantidade - a ideia aqui é não exagerar no tamanho do prato (yes, we love eat a lot!) - mas também pela qualidade. E isso significa menos frituras, menos calorias, menos sal, menos açúcar e menos um monte de coisa.

Até aí é fácil. O negócio é manter isso todos os dias, com o corre-corre da semana e a preguiça de cozinhar   na hora da fome e ainda fazer salada. E é aí que a gente aprende que dá pra fazer coisas deliciosas, saudáveis e criativas somente juntando alguns pouquíssimos ingredientes.

Veja só. Pegamos o tomate, cortamos não temos processador, mas se você tiver é a hora de usar em pedacinhos pequenos e refogamos (não é bem essa a palavra por que só usamos um fio de azeite, mas na falta de outra fica essa mesmo) no azeite numa panela antiaderente (que já facilita o preparo já que o fio de azeite é suficiente pra refogar tudo). Temperamos com uma pitada de sal e outra de pimenta do reino. Adicionamos pêssego em calda picadinho aquele que estava pra estragar na geladeira e mexemos um pouco. Depois juntamos a couve, um pouco de pimenta doce (ou biquinho - parece que o nome varia conforme a região) e uma colher de shoyo (sem glutamato monossódico e corante caramelo). Deliga. Pra finalizar, uma colher generosa de Chia (sim, por que além de não interferir no sabor do prato e ser saborosa, ela é rica em ômega 3.

Pouquinho de criatividade e muita coragem de ousar. Deu nisso. ;)

Arroz com salsicha de soja e quiabo

Aí, depois de fazer a salada multicores você percebe que tem arroz e quiabo sobrando de ontem na geladeira. Vai estragar? Não né!!
Mistura tudo e coloca duas salsichas de soja cortadas em rodelas, acerta o tempero e você já tem um prato principal delicioso.


E olha a sobremesa!
Nessa você pode se dar ao luxo de dispensar um pouco mais de tempo, já que fez o resto da refeição em 5 minutos. Esse bolo é de milho sem amendoim, com cobertura de goiabada - é só pegar um pedaço farto de goiabada de caixinha e colocar pra derreter com um pouco de água em fogo baixo.
Derrama por cima do bolo que fica liiindo e uma super delícia!




Nenhum comentário:

Postar um comentário