sábado, outubro 13, 2012

Bolo de Caneca



O legal de aprender a cozinhar é que sempre quando você sente vontade de comer alguma coisa, consegue fazer rapidinho (quando tem todos os ingredientes, óbvio). E o legal de fazer bolo de caneca, é que se você mora sozinho (a) ou não gosta muito de doces, ou por qualquer outro motivo, o bolo sobra na sua casa; com uma receita individual isso não acontece.

Esse bolo eu fiz especialmente pra participar do Concurso de Bolo de Caneca da Dr. Oetker Brasil. A ideia era fazer um bolo de caneca, de qualquer sabor e com qualquer receita. As 300 melhores fotos ganharam um kit. Eu fico super empolgada pra participar de qualquer tipo de concurso e cá pra nós, quem não gosta de ganhar brinde? =)


Fiquei super feliz com o resultado. Primeiro por que adoro cozinhar. Segundo, por que fiz esse bolinho com o maior carinho pro concurso. Terceiro, por que mesmo sem divulgar a receita no concurso, eu tive o orgulho de dizer pros amigos que ganhei um brinde num concurso de culinária com uma receita vegana. 


Bom, o bolo é de baunilha é receita da Chubby Vegan. A calda, eu fiz com a dica maravilhosa da Calda de Chocolate do pessoal do Vegcomeoque. A receita dos cupcakes dá de duas a três canecas, a depender do tamanho.


Meu brinde foi uma caneca linda e quatro pacotinhos de massa pronta pra fazer Bolo de Caneca de vários sabores. Um luxo da modernidade que eu compartilhei com amigos, já que a massa tinha clara de ovo. E mesmo não aproveitando 100% meu "prêmio", fiquei muito feliz de poder divulgar essa culinária ética e cheia de saúde. =)





Nenhum comentário:

Postar um comentário