sábado, janeiro 07, 2012

Lanchinhos veganos made at home


Hoje eu queria falar de lanches. Essa semana me perguntaram o que comer nos intervalos entre as refeições que fosse fácil, prático e barato de fazer.

Bom, não há nada melhor e mais óbvio que as frutas. Isso tem nem o que explicar. Frutas são fontes de vitaminas e uma delícia para aquele momento em que a fome bate e ainda falta um tempo para as refeições principais. Maçã, banana, laranja, ameixa, cereja, pêra e uvas são ótimas para levar ao trabalho ou colocar na bolsa numa saidinha rápida.

 Linda né? Delícia!

Um outro exemplo de lanche rápido em banana com glucose de milho. Todo mundo deve ter comido isso na infância mas o lanche continua tão delicioso quanto naquela época, aposto. Colocar aveia nessa mistura também é interessante. Com a aveia também se faz um lanche rápido e nutritivo: mingau de aveia. E não, não é comida de criança. A aveia é fonte de fibras e faz muito bem na regulação do intestino.

Também faz muito sucesso os pequenos e apetitosos caupackes. Claro que essa opção não é assim tão rápida de fazer, mas é rápida e dura uns dias. Você pode fazer no domingo e terá lanche a semana toda - isso se você não aguentar e comer tudo antes. Esses cupcakes eu aprendi a fazer aqui. Usei as receitas de chocolate e de baunilha. Não deu tempo de fazer a cobertura, eu fiz esses pro natal, à tarde, já perto da ceia e com toda a correria. Mas ficaram super deliciosos.
















  
Essa margarina é de azeite e ervas, e eu aprendi a fazer aqui



Outra ideia é fazer uma vitamina com mamão, banana, ou alguma outra fruta que você goste. Eu faço com leite de soja já adoçado, mas você pode usar o leite em pó ou o extrato de soja e adicionar açúcar ou adoçante. Um pão assado ou uma bolacha com margarina vegetal completam esse momento. .
 

Pra fazer de vez em quando, na hora que bater uma vontade de comer uma coisinha mais calórica e menos saudável, tem os famosos torteletes. Esses são numa versão vegana, usando a massa básica da Chubby Vegan e leite condensado de soja no recheio. A dica que eu dou é tomar cuidado e colocar pouco leite condensado. Eu não sabia que ele fervia e esborrava todo da forminha. Foi uma bagunça, mas o resultado não deixou de ser bom. Muito bom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário