segunda-feira, novembro 04, 2013

Café São Braz


Aberta desde fevereiro desse ano, a cafeteria São Braz - na Ponta Verde e no Maceió Shopping - é uma das poucas cafeterias em Maceió que oferecem opções veganas no cardápio. Não que isso seja declarado, nem que as opções sejam muitas ou variadas, mas pra quem curte um cafezinho expresso com tapioca ou cuscuz, é sempre uma boa pedida. As opções de bebidas, além do café expresso comum, incluem um café romano com raspas de limão, chás e sucos. Para acompanhar, tapioca tradicional com ou sem coco e cuscuz com leite de coco, que pode ser doce ou salgado e é simplesmente uma delícia. 
foto do blog http://www.acozinhadacacau.com.br/
foto do blog http://www.acozinhadacacau.com.br/
O ponto negativo de lá é que nas duas vezes em que perguntei aos garçons, eles me afirmaram que não fazem modificações nos pratos. O que limita muito um vegano que queira comer uma tapioca com banana, por exemplo. Eles simplesmente não fazem. O preço também não é dos mais baratos, mas é uma boa pedida pra aquele dia em que você está na rua e não sabe o que comer. Pra quem quer tentar fazer em casa, segue uma receita supimpa!


CUSCUZ DE MILHO COM LEITE DE COCO
Ingredientes
1 coco seco ralado 1 xícara de cuscuz (flocão) 1/2 xícara de água 1 pitada de sal
Modo de preparo
Rale o coco, coloque no liquidificador com um pouco de água morna, bata para extrair o leite e reserve. Numa vasilha coloque o cuscuz, tempere com o sal, acrescente a água, e misture com a mão até que o cuscuz esteja bem molhado. Deixe descansando e enquanto isso coloque água para ferver na cuscuzeira. Assim que começar a ferver, dê mais uma misturada na massa que estava descansando e coloque-a na cuscuzeira sem amassar. Deixe tampado no fogo por 7 minutos. Desligue, coloque num prato onde vai servir, e regue com o leite de coco.



Nenhum comentário:

Postar um comentário