Google+ Followers

domingo, novembro 17, 2013

Delicia de abacaxi vegana

Sabe uma receita que lembra a infância? Pois é, essa pra mim é uma dessas. Minha mãe sempre fazia e a gente ficava contando os minutos no congelador pra poder saborear.

O negócio é, faz tempo que eu penso em fazer uma versão vegana, mas só hoje tive coragem de tentar. Posso dizer que deu super certo e lembrou bastante a aparência e o gosto da que minha mãe fazia.

O legal é que eu consegui fazer um doce muito parecido ao original, usando menos ingredientes e nada de origem animal.

Quer a receita? Lá vai...




Delícia de Abacaxi

Ingredientes:
Camada 1
1 abacaxi médio
4 colheres de sopa de açúcar

Camada 2
1 lata de leite condesado de soja
2 colheres de sopa de creme vegetal

Camada 3
1 caixinha de creme de soja
3 colheres de sopa de açúcar
gotinhas de limão


Modo de preparo:

Em uma panela coloque o abacaxi picadinho e o açúcar. Deixe cozinhando até os pedaços começarem a querer desmanchar. Mexa de vez em quando, vai juntar muita água, se achar que está demais, deixe a panela destampada para a água evaporar.

Em outra panela coloque o leite condensado e o creme vegetal e mexa até chegar ao ponto de brigadeiro mole. Demora uns vinte minutos.

Coloque o creme de soja e o açúcar na batedeira e bata por uns três minutos. Adicione as gotinhas de limão e bata mais uns dois minutos.

Pronto! Agora é só colocar numa travessa de vidro, uma camada com o abacaxi, uma com o leite condensado e outra com o creme de soja.

Deixe no congelador por uma ou duas horas antes de servir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário