segunda-feira, novembro 04, 2013

Testes em animais

Desde que comecei a fazer esse blog, imaginava que fosse um espaço onde eu além de colocar minhas receitas e dar sugestões de lugares bacanas (ou não) para um vegetariano comer aqui na cidade, eu pudesse dar minha opinião sobre algumas coisas que são notícia no momento.

Claro que a vida vai nos desviando de alguns objetivos, mas eu hoje estou me propondo a escrever semanalmente e pelo menos uma vez por mês colocar minha opinião e abrir espaço para debate. Para fins de registro, deixo aqui minhas considerações publicadas em uma rede social, sobre os testes em animais.

"Claro que a polêmica com os beagles não vai resolver nem acabar com os testes em animais, mas talvez tenha feito muita gente pensar mais sobre o assunto. Concordo que a humanidade avançou muito por conta da vivissecção. Mas a que preço? Será que não estamos passando por cima da ética e nos sentindo melhores e superiores e por isso matar, torturar e escravizar animais é aceitável porque não é nossa espécie? Até quando vamos aceitar que uma reação de um rato a determinado fármaco será a mesma no homem? E com toda a tecnologia, até quando vamos dizer que esses testes arcaicos são mais eficazes que as simulações em computador? Pode até ser que há alguns anos não houvessem alternativas, mas se hoje tem, porque insistimos nisso? Será que é porque é mais barato? E se for, vale mesmo a pena? Talvez sem a vivissecção demoraríamos um pouco mais a avançar (talvez), mas com certeza teríamos feito menos mal ao mundo".

Em 20-10-2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário