terça-feira, março 27, 2012

Leite condensado caseiro

O único leite condensado vegano que eu conheço aqui em Maceió, é o da Olvebra - de soja. Uso muito por que me dá a sensação de que tem a mesma textura do leite condensado - de vaca. E ainda, o sabor não altera muito. Não comeria ele puro, pois acho muito doce, mas pra fazer brigadeiro, beijinho, pavê, pudim, tá servindo muito bem.

O problema é que o danado custa super caro por aqui. Em alguns supermercados - e olha que é difícil de achar, ele custa quase 7,00. Compare isso com o leite condensado comum. Absurdo.


Daí eu resolvi testar a receita do Vegato e fazer o leite condensado caseiro, com extrato de soja. Ficou bom, e a textura bem parecida com o do supermercado. Só que.. Eu também não comeria ele puro.



Daí fiz brigadeiro =)

E ficou mto gostoso, com uma consistência bem mais durinha.

3 comentários:

  1. Olá!! Que bom que deu certo! Na verdade, achava até que o de vaca é doce pra comer puro,uso mas em preparos. Que bom cair aqui e ver que me lincou. Um beijos e vamos às experiências!! \o/

    ResponderExcluir
  2. Oi, sou de Maceió também, faço o leite condensado com supra soy, fica uma delicia, não comprei esse porque fiquei na duvida que era com açúcar refinado,não uso mais açúcar refinado.e sempre faço com açúcar demerara , e fica o mesmo sabor, só uma pequena diferença pois ele fica mais grosso do que o leite moça.
    um abraço!
    Rosemary.

    ResponderExcluir
  3. Eu geralmente compro o da Soymilk, mas por pura comodidade. Só que eu acho que ele é feito com açúcar refinado sim, infelizmente.

    ResponderExcluir