Google+ Followers

terça-feira, novembro 15, 2011

Torta de banana e chocolate

Tem aquele dia que você chega em casa com vontade de comer uma coisinha diferente.. Aí pensa em mil e quinhentas coisas mas todas elas são difíceis e demoradas. E depois você lembra deste blog e da minha promessa de que essa receita é rápida, fácil e não tem complicações. E o melhor, é uma delícia.

Ingredientes:
1 xícara de farinha de trigo - deixe um pouco sobrando pro caso da massa ficar grudenta
duas colheres de becel - ou qualquer outro creme vegetal que você tenha em casa.
três bananas maduras
250g de chocolate meio amargo
metade de uma caixinha de creme de soja batavo (ou você pode fazer em casa com leite de soja para uso culinário, óleo e um pinguinho de limão. Bata tudo no liquidificador por uns cinco minutos até dar ponto de creme - vc pode fazer e deixar na geladeira pra quando precisar. Vá colocando o óleo aos poucos...)
açúcar demerara
canela

misture a farinha e a margarina com as mãos até que forme uma massa que não gruda nas mãos.
unte uma forma com óleo e farinha e vá colocando pedaços da massa na forma e juntando eles até que todo o espaço esteja revestido. Corte as bananas em rodelas e disponha todas em cima da massa. Derreta o chocolate com duas colheres de água e depois adicione o creme de soja. Passe esse creme em cima das bananas e depois salpique açúcar e canela a gosto. Coloque no forno por 20 minutos.

Bjs e até!



A receita é uma invenção minha, por isso não tem indicação de fonte. O creme de soja batavo você encontra no Palato e na Mundo Verde ou as vezes em alguma das lojas do Bom Preço e do Extra. 

2 comentários: