sexta-feira, novembro 18, 2011

Esmaltes: sem perder a vaidade

Certo quem diz que ser vegan não é apenas uma questão alimentar, mas um estilo de vida. Os veganos além de excluírem da alimentação qualquer produto de origem animal, também procuram (eu digo procuram por que é praticamente impossível ser totalmente vegano no mundo de hoje) excluir da vida todos os produtos animais do seu convívio. Ficou difícil? Não usamos couro, seda, lã, mel, ou produtos testados em animais ou que tenha produtos animais em sua composição.

Uma felicidade para nós mulheres, é que é cada dia mais comum encontrar empresas de cosméticos que apoiem a causa. Até pouco tempo atrás era muito complicado achar qualquer produto de beleza vegano por aqui. Hoje vou falar de esmaltes. Quase todas as marcas comercializadas nas redondezas possuem o tal do vermelho 40 que é feito com inseto (não se assombre, não é só nas makes, provavelmente você também já comeu eles); ou fazem testes em animais antes de comercializar o produto.

Mas, existem duas marcas baratinhas e super fashion, que além de não fazer testes, não usam animais na composição. São elas: Impala e Big Universo.


Se você quer ficar bonita, sem o peso dos maltratos a animais, escolha bem as marcas que usa.
Bjs e até!






obs. Faço as resenhas de produtos e lojas apenas como uma dica para quem (como eu) fica "caçando" produtos veganos na cidade. Não ganho pela propaganda. =)

2 comentários:

  1. Parabéns pelo blog! moro em Maceió e estou tentando me tornar vegana, mas as vezes acho difícil fazer compras diárias por causa da carência de produtos vegan nos supermercados daqui. Queria saber se você tem dicas fruta supermercados, restaurantes, lojas de roupas e outros lugares veganos. Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nicoly! Obrigada pela visita!
      Então.. Eu gostei mto das suas sugestões e vou tentar fazer posts sobre elas. Ser vegana em Maceió não é difícil, é só questão de vc se dar conta de que faz parte de um grupo social que é minoria, e como tal, tem suas diferenças.

      Mas eu espero que vc se decida por isso, é mto bom ser vegana! E, precisando de ajuda, estou aqui! =)

      Excluir